A Feira da rua do Lavradio!

Nesse fim de semana, resolvi fazer a Carrie no mercado de Abu Dhabi e não poderia deixar de compartilhar minhas impressões sobre essa experiência antropológica fashion com vocês!

Brincadeiras à parte, meu roteiro – muito mais próximo da realidade! – foi a Feira da Rua do Lavradio!

A Feira de antiguidades do Lavradio acontece todo primeiro sábado de cada mês, na Lapa carioca e é um passeio que vale por si só.

Além de todo o clima de viagem no tunel do tempo, das antiguidades em si – que vem em forma de objetos de decoração e artigos cults – é possível encontrar alguns achados fashion, além de coisas bem interessantes nas barraquinhas-brechó.

Afinal, nem só de quinquilharias diversas vive o evento. Garimpando nos “stands”, dá para encontrar muito patchwork fofo, assim como marcas ainda pequenas, mas com grande potencial! 

É o caso da P de tango, que além de expor na feira, realiza vendas no blog da marca. Particularmente, foi uma das minhas barraquinhas favoritas, com muita coisa fofa: tic-tacs de pássaro, moleskines e bloquinhos forrados e lindos colarzinhos de laço. Até a organização da barraca era caprichada!

Como nem só das barraquinhas vive a feira, é possível alterná-las com visitas aos vários antiquários que margeam a rua e também à loja da Granado. Na foto acima, a bloggeira que vos fala, fazendo a alternativa, na frente da lojinha – como sempre, super recomendada também.

Por fim, minhas comprinhas: vários ímãs e um porta-copas (tenho coleção!) de filmes antigos, colarzinho de laço turquesa, arco rosa fluo, nécessaire de lacinho, laço de cabelo e cinto de tachinas!

Tags: ,

4 Respostas to “A Feira da rua do Lavradio!”

  1. Larissa Says:

    Que bom que você conseguiu ir na feira, Camilla. O estande que eu mais gosto, tirando os que vendem badulaques antigos, é o da Malagueta, que vende bolsas e acessórios com as estampas mais lindas. Acho que ela também tem quiosques em outros lugares, mas não me lembro aonde…

  2. Renata Says:

    Ótima dica, sou super fã de feirinhas!
    Fui na de Itaipava esse feriado e consegui comprar uma wet legging azul bic por R$45,00 (vou até fazer um post sobre isso hoje).
    Adorei a foto e as comprinhas haha
    beijos

  3. Monique Zilli Says:

    Adoreii o colar de laço que vc comprou! É lindo!!!
    Bjãooo

  4. Sissi Says:

    Quero t-u-d-o que vc comprou, principalmente o ímã de Casablanca. Rsrs…

    Bjocas!!

Deixe um comentário

