Como guardar sapatos?

Pessoas, em primeiro lugar, peço desculpas pela escassez de posts. Aonde beeem enrolada, tentando dar conta de tudo… Mas, enquanto isso, vou tentar pelo menos fazer alguns posts mais rapidinhos e responder os comentários.

Bom, uma coisa que me sempre me fez quebrar a cabeça foi: qual é a melhor maneira de guardar sapatos? Como encontrar uma maneira que consiga aliar acesso fácil, sem muta exposição? Pegunta difícil para as sapatólatras de plantão…

Como, ultimamente, ando viciada em blogs de decoração e design, separei algumas inspirações de como arrumar nossos amados sapatos, em todos os tipos de espacinhos.

Para quem tem um closet (especialmente como o it-one da primeira foto!), é mole! Dependendo da organização e do tamanho do espaço, dá para ter um lugarzinho especial para cada par. E, mesmo para quem não tem um closet grande, as duas últimas fotos mostram que é possível criar um organização simpática e prática.

Já quem tem espaço e quer uma idéia mais criativa, dá para fazer uma arrumação inspirada nas lojas, dando um ar de decoração para os sapatos expostos em armários e prateleiras. Fica fácil de visualizar os pares, super diferente, e ao mesmo tempo arrumado. 

Já para aquelas que não podem contar com espaço de sobra e que tem que investir na criatividade, acima, tem algumas opções possíveis de se colocar em prática. Achei a idéia das duas primeiras fotos muito boa, porque dá para colocar os pares arrumadinhos em um lugar discreto, sem aquela poluição visual, que um monte de coisa junta, às vezes, traz. 

Também fica a dica da segunda foto, a de colocar fotos nas caixas, para facilitar a localização dos pares.

Finalmente, um jeito – que é mais de bagunçar do que de arrumar – mas que dá para aliar às idéias acima.

Pelo menos para mim, deixar bagunçadinhos e expostos alguns pares mais companheiros, já faz parte da vida. E, nas fotos acima, dá para comprovar que dá para fazer isso com toda a classe e estilo!

E vocês, como arrumam seus sapatinhos?!

Anúncios

Tags: ,

7 Respostas to “Como guardar sapatos?”

  1. Danielle Simone Says:

    Adorei o post!

    Quem dera, ter um closet desses!

  2. Kay Says:

    Me falta espaço para os meus sapatos! Mas, aqui em casa, é de lei deixá-los escondidos. Coisas de quem tem uma mãe super organizada… Sendo assim, eles acabam ficando dentro de uma parte do meu armário que é pequena demais para uma centopéia como eu! Os preferidos ficam em saquinhos de tecido ou em caixas. Quanto aos demais, acabam ficando um por cima do outro, mesmo. :/

  3. Monique Zilli Says:

    Nossa, meus sapatos são tudo jogados.. haha
    Mas os que amo, guardo tudo em saquinho. Tenho é que dar uma arrumada na parte de sapatos do meu armário, mas sempre deixo para “amanhã”, sabe?
    bjãooo

  4. Lari Rosa Says:

    Os meus sao guardados com todo amor , infelizmente nao rola uma super vitrine pra ele …
    eu tub nao gosto de deixar ao ar livre , pq acaba pegando muita poeira …eu guardo todos dentro do armário, que tem sapateiras, eles ficam protegidos !
    Falando em sapato ..fui ver sact hoje amiga !
    beijos

  5. Sissi Says:

    Eu tenho umas gavetas de sapato no closet. Nada tão fancy, claro. Mas amei a idéia shop inspired!!

    Bjocasss

  6. Carol Says:

    Olááá

    Tô aqui como novata e aproveito para elogiar muuuito!!! Adorei o Blog!!! A partir de agora já sei aonde irei para pegar altas dicas 😉

    Bjão

  7. chadebonecas Says:

    adorei as idéias!
    aqui em casa não tem muito espaço então eu tenho que colocá-los em gavetas mesmo..
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: